IX SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

CONSTRUÇÃO DE CULTURAS DE PAZ, SAÚDE PSICOLÓGICA E BEM-ESTAR

5 de maio de 2022
Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz

Numa ação conjunta da Direção-Geral da Educação e da Ordem dos Psicólogos Portugueses vai realizar-se, no dia 5 de maio de 2022, o IX Seminário de Psicologia da Educação. 

Este Seminário que desde há vários anos acontece, contará com um conjunto de especialistas de relevo nacional e internacional e é dirigido a psicólogos e psicólogas com intervenção em contexto escolar, docentes, diretores e diretoras de escola e outros agentes da comunidade educativa, incluindo pais e encarregados de educação. 
 
Com o propósito de responder aos mais diversos desafios que se colocam atualmente nos domínios da Educação e da Psicologia, e de apoiar os profissionais na sua intervenção, são priorizados temas como a saúde psicológica e o bem-estar de crianças e jovens, programas de prevenção e promoção em tempos de crise, a comunidade enquanto valor acrescentado e políticas públicas de Educação.

1. Programa Provisório
2. As inscrições decorrem entre os dias 12 e 27 de abril de 2022
3. As inscrições nas conferências gerais, painéis e workshops estão condicionadas pela capacidade de cada um dos espaços onde se realizam. Quando a capacidade de cada um dos espaços é esgotada, deixa de ser possível a inscrição na sessão correspondente
4. Os participantes selecionados serão avisados via email.
5. A ficha de inscrição encontra-se disponível online em: https://area.dge.mec.pt/espixspeducacao
6. O Seminário está acreditado pelo Sistema OPP de Acreditação de Ações Formativas conferindo, aos psicólogos, créditos que podem ser utilizados nas candidaturas às especialidades profissionais da OPP. 
7. Contactos

     Telefone: 213 936 886, 213934638              
     Endereço eletrónico – dseeas@dge.mec.pt; euroguidance-pt@dge.mec.pt

CONSTRUÇÃO DE CULTURAS DE PAZ, SAÚDE PSICOLÓGICA E BEM-ESTAR

 



Bussola do menu