Redes Nacionais e Internacionais de Orientação
APDC
Associação Portuguesa de Desenvolvimento da Carreira

Promove a formação e o treino dos técnicos responsáveis pela intervenção de carreira; o desenvolvimento de métodos e materiais pertinentes ao fornecimento de serviços de aconselhamento, orientação e desenvolvimento educativo e profissional; a facilitação do estudo e investigação no domínio; a representação das necessidades educacionais e de carreira dos indivíduos junto de órgãos decisores na sociedade portuguesa.

ICCDPP
International Centre for Career Development and Public Policies

Tem a tarefa de facilitar a partilha internacional do conhecimento e informações sobre políticas públicas e questões de desenvolvimento de carreira.

ELGPN
European Lifelong Guidance Policy Network

Rede Europeia que atua na promoção e reforço da cooperação europeia e nacional no domínio da orientação ao longo da vida na educação e noutros setores de atividade.

European Association of Career Guidance
European Association of Career Guidance

Associação Europeia de Orientação de Carreira Promove a visibilidade e a valorização da orientação de carreira a nível nacional.

NICE
Network for Innovation in Career Guidance and Counselling

Rede Europeia de formação de profissionais de orientação e aconselhamento. Atualmente tem representantes de mais de 50 instituições de ensino superior de 30 países.

nfsy
VALA

É uma coligação de associações nacionais de educação e orientação profissional nos países nórdicos, das Ilhas Aaland e Ilhas Faroe. A NAEVG organiza conferências e seminários e desenvolve relações de cooperação com os países bálticos.



Bussola do menu